• Adote, Grande Porte

    Publicado em setembro 5th, 2010

    Escrito por zana

    Tags

    Bom dia, amigos!!!

    Segue abaixo um relato meu e do Marcelo sobre um acontecimento deste domingo. Gostaria muito que vocês lessem tudo, até o final, pois tudo isto que aconteceu nos emocionou muito e eu tenho certeza de que também vai mexer com vocês…

    Estávamos domingo caminhando pelas ruas do Campeche quando ouvimos um chorinho sofrido, vindo de um terreno baldio. Quando olhamos nos deparamos com 8 filhotes abandonados, mas filhotes recém-nascidos mesmo, ainda com cordão umbilical e tudo – uma crueldade sem dó! -, e rodeados de moscas por causa dos restos do parto. Alguns vizinhos deste terreno nos informaram que os filhotes já estavam ali há mais de um dia (tinham sido deixados em um saco, como lixo) e que em vão haviam tentado ligar para a prefeitura e órgãos afins. Estas pessoas nos contaram que também tentaram dar água e leite aos bichinhos, mas por serem muito novos eles não sabiam sugar…Fazia muito sol, os filhotes se retorciam de dor e choravam muito, pareciam estar bem desidratados.

    Ficamos sem saber o que fazer e durante mais de uma hora, ainda chocados, discutimos e tentamos outros telefonemas: para ongs, veterinários, etc. Mas não tivemos sucesso, talvez por ser domingo. Molhamos um pouco os filhotes com água, e os colocamos na sombra – por um instante decidimos que não havia o que fazer. Voltamos caminhando, frustrados e eu particularmente muito triste comigo mesma por não ter carregado comigo aqueles bichinhos…mas eu não sabia o que fazer. De repente, avistamos uma placa de uma veterinária 24h. Ligamos, e a veterinária aceitou receber os filhotes e tratá-los, mas deixou claro, e com razão, que não poderia assumir a responsabilidade sobre os 8 bichinhos. Levamos eles até lá, onde foram enfim alimentados com uma mistura de leite, ovos e vitaminais feita pela veterinária, através de seringas (já que eles não conseguiam sugar) e demos banho para tirar os ovos de mosca. A veterinária disse que provavelmente são crias de boxer , mas que podem não ser e que serão grandes e  muito saudáveis por terem conseguido resistir. Eles são muito bonitinhos, com um pêlo lindo! Alguns urinaram sangue por causa da desidratação e não sabemos se mesmo com os cuidados da veterinária todossobreviverão. Ela se dispôs a ficar com eles até quinta, por um preço irrisório de diária. Também deixamos com ela os produtos alimentares necessários para fazer a mistura que está substituindo o leite materno.

    Porém, como moro em apto em Blumenau e com outras duas colegas, não posso de maneira alguma ficar com nenhum deles, infelizmente. O Marcelo também trabalha o dia inteiro  e está mudando pra apartamento…

    Precisamos arranjar algum lugar para estes bichinhos, mas precisamos de ajuda, por que são 8!!! A situação é complicada por que eles ainda não se alimentam sozinhos e além disso as feiras e ONGs exigem que os bichos sejam vacinados, tomem os devidos remédios, etc, ou seja, solicitam que haja apoio, inclusive financeiro, da parte de quem entrega os cães, inclusive para alimentação…

    A situação atual é essa: felizmente a veterinária me escreveu ontem que os filhotes estão tds aparentemente bem. Mamam bastante e não estão, urinando mais sangue!!! Ficamos tão felizes!!! Ela está divulgando fotos no orkut, e já se informou a respeito de feiras de adoção para levá-los, se for o caso. Eu ontem liguei para uma ONG da Palhoça e fui muito bem atendida. A senhora responsável disse que acreditava que conseguiria 2 mulheres para ficarem com eles, mas que, claro, precisaria do nosso apoio financeiro total, pois estas pessoas já cuidam de outros animais e isso representa custo, querendo ou não (e vezes 8!!)…

    Este é o primeiro e-mail que estou enviando…quem sabe algum de vocês não queira adotar um dos nossos afilhados???? O que nós mais queríamos era poder acompanhar avida de pelo menos um deles, deixar um deles com um de nossos amigos…ia ser maravilhoso!!! Ou de repente alguém saiba de alguém de boa índole que queira receber um filhotinho guerreiro??? E se alguém quiser nos ajudar e adotar financeiramente algum filhotinho, toda ajuda é bem-vinda, por que não vai ser fácil dar conta de 8!!!  No mais, nós pedimos a cada um de vocês que divulguem esta história…e como a veterinária mesma falou, nossa ação só será completa qdo cada um deles encontrar um lar.

    Obrigada pela atenção!!!

    Mari e Marcelo

    filhotes

    Esta entrada foi publicada domingo, setembro 5th, 2010 às 17:29 dentro de Adote, Grande Porte. RSS 2.0
  • Nenhum Comentário

    Dê uma olhada em alguns comentários que tivemos para esta publicação.

  • Escrever um Comentário

    Deixe-nos saber o que você pensou.

  • Nome:

    Email (required):

    Website:

    Mensagem: