Cães idosos: cuidados

////

Olá pessoal, apesar da vida relativamente longa, infelizmente todo pet começa a envelhecer em algum momento e, com a idade, alguns cuidados especiais são necessários para que o seu cãozinho possa se tornar um cachorro idoso relativamente saudável e feliz até os seus últimos instantes.

Conforme a idade chega, assim como nós, os cães demonstram alguns sintomas de sua velhice chegando. Eles começam a perder o interesse no que acontece ao seu redor, se tornam menos ativos e pouco entusiasmados.

Itens importante para cuidados:
· Um cão idoso ativo é mais feliz que um que passa o dia todo quieto em um canto, então recomenda-se atividades físicas na capacidade do mesmo.
· Um local confortável para os momentos de descanso também é importante.
· Visitas regulares ao veterinário garantem o bem-estar do pet idoso
· Vale lembrar que não é porque é um cão idoso que ele deixa de tomar vacinas, elas são grandes aliadas durante toda a vida de seu cachorro.
· Monitorar o peso do pet, que pode acabar desenvolvendo sobrepeso ou até obesidade nessa fase final, já que se movimenta menos e com isso gasta menos calorias.
Esses são cuidados básicos com nossos pets idosos, como nosso amigo da foto, o Albert com 21 anos de idade, acredita-se que seja o cachorro mais velho de Balneário Camboriú.

ONG Viva Bicho
Balneário Camboriú / SC

albert

//