Cães resgatados com sarna avançada

No início do mês de maio, foram resgatados pela  Ong Viva Bicho, 3 cães adultos e mais recentemente, no dia 08/05 uma mãezinha com três filhotes em estado lastimável, desnutridos e com sarna.

É muito indignante ver o estado em que estes cães se encontram, tendo em vista em primeiro lugar que geralmente afecções de pele como a sarna são fáceis, baratas de tratar e levam bastante tempo para chegar a este ponto, os cães sangram ao coçar e estão com a pele infeccionada, ou seja, tinham “tutores”, que dia após dia viram seus cães adoecerem e não fizeram nada, até que quando já não suportaram mais, simplesmente os descartaram a própria sorte, como quem se livra de um objeto incomodo.

Negar atendimento veterinário ao animal é crime, previsto em lei (Lei 9605/98 – Lei de Crimes Ambientais). Mas infelizmente a Ong Viva Bicho não tem como identificar os responsáveis por tamanha negligência.

No momento todos estão sob os cuidados da Viva Bicho, recebendo todo o tratamento necessário e torcemos para que em breve estejam curados, castrados e prontos para ganhar um novo lar.

Quem desejar ajudar, precisamos de doações de ração para filhotes de boa qualidade, alimento enlatado de boa qualidade, e vitaminas (especialmente nutriful Pet) para a mãezinha e seus filhotes.

Para doar entre em contato direto com a Viva Bicho: (47) 3263 1020 ou vá ao abrigo (cosulte mapa no site).

maezinha-sarna sarna

 

Esta entrada foi publicada sexta-feira, maio 9th, 2014 às 6:03 dentro de Maus tratos, Notícias. RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.