Cão com vitiligo faz sucesso na web

/////

Rowdy é um labrador cheio de histórias para contar. Com 14 anos, ele já sobreviveu a um envenenamento acidental com água contaminada e até a um tiro, quando a polícia o confundiu com um ladrão. Mas ele se tornou uma celebridade quando foi diagnosticado com uma doença: vitiligo. Em 2015, os donos de Rowdy descobriram a doença após manchas brancas aparecerem ao redor dos olhos do animal. A cor da pele de Rowdy começou a mudar há cerca de um ano. Niki e Tim Umbenhowe eram até parados nas ruas por curiosos que queriam saber o que havia acontecido com Rowdi.

“Todos adoram parar para nos perguntar o que fizemos com ele ou se o pintamos”, disse Tim à KPTV.

Por causa de sua condição, Rowdy foi nomeado representante para crianças com vitiligo da Fundação de Pesquisas Vitiligo americano (AVRF). Agora, ele vai ajudar crianças a lidar com o bullying e o preconceito.

“Eu acho que é ótimo que ele pode ajudar a sensibilizar e educar as pessoas sobre o vitiligo”, disse Niki em entrevista ao jornal Daily Mail.

Fundadora da AVRF, Stella Pavlides, acredita que o animal vai ensinar às crianças que não há problemas em ser diferente.

“As crianças vão adorar Rowdy. Ele vai ajudá-los a se sentir bem sobre a condição. A fundação apóia encontrar uma cura através de uma alternativa aos ensaios em animais, por isso é ótimo ter Rowdy a bordo.”

Apesar de causar a perda de pigmentos, o vitiligo não é uma doença grave. Os donos de Rowdy fazem acompanhamento com o veterinário do animal, que continua esbanjando charme com suas manchinhas nas ruas e na internet.

Fonte:

Extra: http://extra.globo.com/noticias/mundo/cao-com-vitiligo-vai-ajudar-criancas-com-mesma-doenca-lidar-com-preconceito-19817509.html#ixzz4KnzWiJEQ

Hypeness: http://www.hypeness.com.br/2016/07/cachorro-com-vitiligo-faz-sucesso-na-web-gracas-a-suas-manchinhas-ao-redor-dos-olhos/

rowdi-2 rowdi-3 rowdi-4 rowdi-5 rowdi-6 rowdi-1

 

//