Chef alimenta 80 cães com sobras de restaurante

Home / Atualidades / Chef alimenta 80 cães com sobras de restaurante

Sabe aquela ideia de que, se cada um fizer sua parte, o mundo será melhor? O chef Michael Baines é a prova disso. Ele trabalha em um restaurante na Tailândia, onde começou a liderar um projeto de reaproveitamento das sobras das refeições servidas por lá.

Ele mistura rações com arroz e peixe ou frango cozido e sai distribuindo aos cães que estão abandonados pelas ruas de Chon Buri. Em seu blog, o The Man That Rescues Dogs (“o homem que resgata cachorros”, em tradução livre), ele mostra sua trajetória e pede ajuda com doações para que possa continuar seu trabalho com os animais.

Além das refeições servidas, o chef cuida dos cães que encontra feridos e faz campanhas em busca de um lar para os animais. No total, são cerca de 80 cachorros que recebem o cuidado de Baines.

Fonte: Catraca Livre, disponível em (https://catracalivre.com.br/geral/mundo-animal/indicacao/chef-alimenta-diariamente-80-caes-que-estao-na-rua-com-sobras-de-seu-restaurante/#)

Nota: Michael Baines é um exemplo a ser seguido. Cada um de nós pode ajudar com pequenas ações no dia a dia. Alimentar e dar água a um animal que esta faminto nas ruas é uma tarefa simples, basta olhar e não ignorar. A todo o momento podemos melhorar algo em nossas vidas e na sociedade. O que fazemos em vida ecoa pela eternidade.

 

chef-cachorro-01 chef-cachorro-02 chef-cachorro-03 chef-cachorro-04 chef-cachorro-05 chef-cachorro-06-