10 coisas que uma criança precisa saber sobre cachorros

Apesar de serem fofos e amáveis, é preciso mais do que um abraço e um carinho para lidar bem com os cães. Esses animais têm sentimentos, gostos e preferências que devem ser respeitados e entendidos no dia a dia. Mas nem sempre isso acontece, especialmente no que diz respeito às crianças, que adoram apertar os bichos e brincar o tempo todo. Para ajudar nesse convívio, elaboramos uma lista com 10 coisas que os pequenos precisam saber sobre cachorros.

1) ELES TAMBÉM TEM SENTIMENTOS

A melhor maneira de criar laços e uma amizade longa e verdadeira com um cão é aprender a respeitar seus sentimentos e dar a eles o direito da escolha. Ao chamar seu pet, agache e bata levemente nas pernas. Se ele vier, faça um carinho.

2) CONFIANÇA NOS PEQUENOS

Caso ele não obedeça ao ser chamado, não fique bravo, ele deve ter seus motivos. Um deles é a presença de desconhecidos, já que muitos cachorros ficam desconfortáveis perto de pessoas que eles não conhecem. Respeitar suas escolhas é importante para ganhar a confiança do cão e também receber demonstrações de afeto mais frequentemente.

3) CRIANÇAS MANDONAS

Caso ele não obedeça ao ser chamado, não fique bravo, ele deve ter seus motivos. Um deles é a presença de desconhecidos, já que muitos cachorros ficam desconfortáveis perto de pessoas que eles não conhecem. Respeitar suas escolhas é importante para ganhar a confiança do cão e também receber demonstrações de afeto mais frequentemente.

4) CACHORROS PODEM FALAR

Sim, os cães são capazes de falar. Mas não é como você está pensando. Enquanto os humanos utilizam a voz, os cachorros usam a linguagem corporal para se expressar. Seus olhos, orelhas e até o rabo podem mostrar como estão se sentindo. Se o corpo do cão estiver duro e com tremores, ele pode estar desconfortável ou com medo.

5) ELES NÃO SÃO BICHOS DE PELÚCIA

Você já deve ter visto alguns vídeos em que os pets fazem caretas ao receberem beijos e abraços. Boa parte dos cães se sente presa nesses momentos, especialmente quando o abraço é bem apertado. As crianças devem entender que os cachorros não são bichinhos de pelúcia.

6) CARINHO AMIGO

Na hora de fazer carinho cães, é importante ser gentil e calmo. Utilize uma das mãos e passe-a lentamente pelo corpo do cachorro, de um lado para o outro. Seu cão irá adorar e, quando você menos esperar, ele estará pedindo um afago novamente.

7) ACHADO NÃO É ROUBADO

O ditado “achado não é roubado” é muito utilizado no mundo dos cães. Se você deixou seu brinquedo, chinelo ou outro objeto ao alcance do seu cachorro, ele pegou e provavelmente pensa que pertence a ele. Em vez de tomá-lo à força, a criança pode chamar os pais para que eles encontrem uma solução para o problema.

8) PEDIDO DE DESCULPAS

Pedir desculpas é sempre um ato importante para mostrar arrependimento. Os humanos são acostumados a dar abraços nessas situações, mas alguns cães não gostam de abraços. Ao pisar no rabo ou ao assustar um cachorro sem querer, a melhor maneira de se desculpar é oferecer vários brinquedos e guloseimas.

9) CÃO DE FASES

Hoje eles estão felizes, carinhosos e brincalhões. Amanhã, tristes e quietos. Os cães, assim como os humanos, têm mudanças de humor que devem ser respeitadas. Se ele estiver quieto em sua casinha, a criança deve mostrar que o entende e não deve perturbá-lo o tempo todo.

10) ELES AMAM BRINCAR

Os cães amam brincar! Separar alguns minutos do dia para brincar com o cão é uma ótima maneira de estreitar a amizade e deixá-lo mais feliz. Vale correr, brincar com bolas e brinquedos e até caçar tesouros. O importante é que a criança seja capaz de criar momentos divertidos com o pet.

Fonte: MSN Estilo, disponível em: http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/caes/confira-uma-lista-de-10-coisas-que-toda-crian%C3%A7a-deve-saber-sobre-cachorros/ss-BBvohkR?li=AAggXC1#image=10

BBvo9Vh 1 BBvo9Vm 2 BBvomlK 3 BBvooKw BBvo9Vq 5 BBvocpc 4

Esta entrada foi publicada sexta-feira, agosto 12th, 2016 às 8:08 dentro de Adote, Atualidades, Curiosidades, Notícias. RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.