Cãozinho resgatado pela Viva Bicho

Este cãozinho da imagem é um Shih – Tzu, foi encontrado no dia 10 de setembro, vagando próximo ao abrigo da Viva Bicho e resgatado. Encontrava-se em estado deplorável e foi diagnosticado com sarna demodécica. Recebeu tratamento através de banhos medicamentosos e remédios, esta se recuperando e em breve estará pronto para encontrar um lar de verdade. Atualmente o pequeno shih – tzu esta terminando o tratamento em lar temporário, na casa de uma das voluntárias da ONG.

 

Nota: a sarna demodécica não tem cura, não é uma zoonose, não é transmissível ao homem e nem a outros animais. Pode ser controlada e administrada através de medicação e adequado tratamento. Doenças como a sarna demodécica (que pode ter origem genética) entre outras são comuns em canis de criação para comercio de filhotes, onde os animais são reproduzidos de forma congênita, não recebem tratamento digno, são frequentemente tratados como objetos, máquinas de reprodução e lucro. Ao comprar animais você colabora com esse comércio de vidas. Não compre, adote!

cao

Esta entrada foi publicada terça-feira, outubro 13th, 2015 às 9:21 dentro de Antes e Depois, Maus tratos, Notícias. RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.