Cotidiano de cuidados com os peludos na Viva Bicho

Cuidar de mais de 1000 animais entre cães e gatos, todos resgatados das ruas e de condições de maus tratos não é tarefa fácil!

Para dar conta desta tarefa mais do especial, a Viva Bicho conta com funcionários e voluntários mais do que dedicados, pois em sua maioria os peludos chegam precisando de muitos cuidados.

As doenças mais comuns em animais resgatados são as de pele, como sarnas, fungos, alergias, entre outros parasitas, cujo tratamento exige banhos, muitas vezes diários, aplicação de medicamentos e é claro muito carinho. Pois muitos também chegam com os corações partidos, precisando aprender a confiar novamente nas pessoas.

Por isso sua colaboração é sempre importante para nós, além deste trabalho, outra tarefa importante é a limpeza e desinfecção de toda área no abrigo. Tarefa incessante que precisa de braços incansáveis e voluntários, que acreditam que podem fazer algo de bom, de melhorar este mundo.

Os animais sofrem tanto e das mais diversas formas, uma mão amiga é sempre bem vinda!

Venha conhecer o nosso trabalho de perto, ajude, colabore!

1 2 3 4 5 6

Esta entrada foi publicada sexta-feira, outubro 2nd, 2015 às 12:52 dentro de Atualidades, Curiosidades, Nosso Trabalho, Notícias. RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.