Acabe com as correntes que prendem seu melhor amigo!

Muitos cachorros passam a vida inteira como prisioneiros, incapacitados de correr livremente e privados de contato.

Não só é uma prisão física, como também uma forma de tortura que impede o cachorro de receber o estímulo emocional e mental necessário para viver uma vida completa. São isolados e negados do elemento básico que a espécie precisa: companheirismo.

A infelicidade, frustração, descontentamento e solidão provenientes desse tratamento desumano faz com que os cães desenvolvam sérios problemas comportamentais. Com grande dificuldade de socialização e medo, quando se sentem ameaçados, reagirão de maneira defensiva, o que pode trazer consequência sérias para todos os envolvidos.

Em nossa sociedade, a punição máxima é a prisão solitária, e nesse momento, estamos sentenciando cachorros inocentes ao mesmo fim.

Por isso, nós estamos propondo: Vamos quebrar as correntes que prendem seu melhor amigo!

Não seja responsável por esse crime e não deixe de compartilhar essa ideia.

A mudança começa com cada um de nós.

Leia mais: http://portaldodog.com.br/cachorros/noticias/acabe-com-correntes-que-prendem-seu-melhor-amigo/#ixzz3Kl7sWuiF

Nota: Nenhum animal merece viver aprisionado, quer seja em correntes, jaulas ou canis, sem contato, sem movimento, sem socialização. Reflita bem antes de adotar, se você esta disposto a dar atenção, levar passear e brincar, enfim, reflita se esta disposto a se doar ao animal.

Correntes não educam e castigos não corrigem.

 

Esta entrada foi publicada terça-feira, dezembro 2nd, 2014 às 9:42 dentro de Maus tratos, Notícias. RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.