Fotógrafo captura imagens de cães idosos

O fotógrafo canadense Pete Thorne descobriu que, assim como os idosos, os cães velhinhos também podem posar para incríveis retratos. Em sua série “Old Faithful”, ele insere um olhar íntimo para capturar imagens dos melhores amigos do homem no fim de suas vidas.

No rosto envelhecido de cada cachorro, Pete consegue revelar suas histórias através das expressões mais puras. O ensaio conta com mais de 50 fotografias, mas o artista quer aumentar esse número, com cães cada vez mais velhos.

Fonte: Catraca Livre, disponível em: https://estilo.catracalivre.com.br/brilho/fotografo-captura-retratos-de-cachorros-idosos/#

Nota: Esta postagem ilustra como nossos companheiros ao envelhecer merecem todos os cuidados necessários, característicos da idade. Em nosso abrigo recebemos muitos cães “descartados” quando envelhecem e começam a apresentar problemas de saúde ou simplesmente continuam com suas famílias sem tratamento adequado.

Por isso ao adotar um cão é sempre importante refletir sobre todas as fases da vida do nosso melhor amigo. É sempre bom pensar que podemos ter um amigão que vai nos acompanhar por mais de uma década e que estará sempre conosco até nas horas mais difíceis, por isso jamais merecem ser abandonados na hora em que mais precisam.

Cães idosos são excelentes companheiros, calmos e afetuosos, por isso se você se interessou pelo assunto, venha conhecer nossos cães velhinhos, quem sabe você se encanta com um deles e o adota, dando uma nova oportunidade a um velhinho. O amor é garantido!

(clique nas imagens para ampliar)

 

Esta entrada foi publicada quinta-feira, outubro 23rd, 2014 às 10:58 dentro de Atualidades, Curiosidades, Idosos, Notícias. RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.