Antes e depois: sarna demodécica

Essa cadelinha com seus três filhotes foram encontrados pela CCPU, próximo a Univali de Balneário Camboriú.

Diagnosticados os quatro com sarna demodécica, foram submetidos imediatamente ao tratamento. A sarna demodécica faz parte da fauna da pele normal dos animais, que normalmente convive em paz com o animal sem causar nenhuma alteração na sua saúde, no entanto assim que houver uma baixa de resistência do organismo o parasita torna-se ativo causando as lesões na pele. Essa sarna NÃO passa para outros animais e nem para os humanos, mas a pessoa que tem animais com essa sarna tem que ter a consciência que não tem cura e sim tratamento, sendo assim um possível motivo de abandono do animal.

Os filhotes infelizmente não resistiram, mas a cadela está castrada no abrigo pronta para adoção!!

Pessoal, é muito importante a castração em casos de animais com essa sarna, pois ela passa de mãe para filho na gestação!! Claro, vamos sempre lembrar que a castração é importante não só nesse caso especifico, mas sempre é o melhor caminho para evitar reprodução indesejada, além de outras doenças como tumores por exemplo.

Para adotar essa fofa, entre em contato conosco.

Telefone para contato: (47) 3263-1020

cadelinha 1

Esta entrada foi publicada sexta-feira, agosto 29th, 2014 às 12:47 dentro de Antes e Depois, Atualidades, Notícias. RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.