Poodle resgatado em estado lamentável

Este poodle macho de aproximadamente 6 anos foi resgatado pela Ong Viva Bicho, após denuncia de que estava sofrendo maus tratos.

Foi constatado que o cão se encontrava sem alimentação, preso em corrente curta e com os pelos completamente embaraçados, sujos e cheios de parasitas.

O cão esta se recuperando, será castrado e em breve estará pronto para ganhar um novo lar cheio de amor e principalmente, com os cuidados que esta raça precisa.

Ao adquirir um cão com pelos longos (de raça ou não) e mais específicos como poodle, maltes, shih-tzu, lhasa apso, cocker spaniel, etc…sempre é necessário ter consciência da responsabilidade e dos cuidados que este tipo de pelagem exige. Banho e tosa não é luxo, é cuidado, é zelar pelo bem estar do seu melhor amigo.

PENSE E REFLITA! Antes de adotar um animal, pondere sobre o seu estilo de vida. É sempre importante, escolher um cão/gato, que “combine” com sua personalidade, com o espaço na casa e principalmente, com o tempo disponível para os cuidados que um animal precisa.

(clique sobre as imagens para ampliar)

ONG Viva Bicho de Proteção aos animais – Balneário Camboriú/SC

6 1 2 5 8

Esta entrada foi publicada segunda-feira, junho 16th, 2014 às 5:47 dentro de Antes e Depois, Maus tratos, Notícias. RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.