Testes em animais em SC – nos ajude a dizer não!

Pessoal, assunto sério e pedimos a atenção de todos!!! COMPARTILHEM, DIVULGUEM E NOS AJUDEM A IMPEDIR ESSA CRUELDADE!

Nós, como a grande maioria das ONG’s de Santa Catarina, estamos apoiando todas as manifestações e qualquer atitude que possa impedir a criação deste centro de pesquisas, que será localizado na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

A petição tem como objetivo impedir que o primeiro Centro de Farmacologia Pré-Clínica de ponta do país, seja instalado, o qual irá realizar testes de toxicidade em animais, como ratos, cães, coelhos, macacos, entre outros!

Todos esses animais, chamados de cobaias, são sacrificados para testar a eficácia e efeitos colaterais de novas substâncias, e 95% dos fármacos aprovados em animais, acabam DESCARTADOS nos testes em voluntários humanos, e NÃO chegam ao mercado!

Efeitos indesejáveis decorrentes ao uso desses produtos, tais como tonturas, mal-estar, confusão mental, dor de cabeça entre outros, não podem ser expressos em animais de laboratório.
Além disso, a fisiologia humana é diferente da fisiologia animal,e a maioria das doenças humanas NÃO são contraídas por animais, tornando estes testes cruéis INEFICIENTES, fazendo com que se tenha falsa ilusão de que os fármacos foram testados com segurança!

Há grupos de cientistas, que dizem que testes em animais, impedem que a ciência evolua, mantendo-a em um ciclo arcaico de práticas sem razão.
De acordo com o médico norte-americano Ray Greek, entusiasta desta teoria, em entrevista a Veja em 2010:

“As drogas deveriam ser testadas em computadores, depois em tecido humano e daí sim, em seres humanos. Empresas farmacêuticas já admitiram que essa será a forma de testar remédios no futuro”.

POR FAVOR, ASSINEM A PETIÇÃO, AJUDEM A IMPEDIR A CRIAÇÃO DESSE LOCAL CRUEL, QUE NOS ENVERGONHA, NOS ATRASA, E CAUSA SOFRIMENTO EXTREMO, E MORTE, DE MILHARES DE ANIMAIS!
Lembrando a todos que a assinatura precisa ser confirmada! Por isso a importância de colocar um email ativo, pois eles enviam a confirmação da assinatura via email, e aí então ela é válida na petição!!

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N36685

Noticia completa: http://www.valor.com.br/video/3005954/laboratorio-tera-cobaia-com-padrao-global

PETIÇÃO ORGANIZADA PELA FRADA E INSTITUTO ECOSUL

FRADA – Frente de Ação pelos Direitos Animais de Joinville/SC e Instituto Ambiental Ecosul de Florianópolis/SC, com o apoio das seguintes instituições de proteção animal:

:: ACAPRA – Associação Catarinense de Proteção aos Animais – Florianópolis

:: Ajapra – Associação Jaraguaense Protetora dos Animais – Jaraguá do Sul

:: AMA Bichos – Pomerode

:: Aprablu – Blumenau

:: Apracri – Associação Protetora dos Animais de Criciuma – Criciúma

:: Crueldade Nunca Mais – São Paulo

:: Focinho Feliz – Blumenau

:: FNPDA – Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal – São Paulo

:: Fundo Viralata de Garopaba – Garopada

:: Hachi Ong Proteção Animal – Blumenau

:: Instituto Ambiental Ecosul – Florianópolis

:: Mia Vida – Joinville

:: ONG Viva Bicho – Balneário Camboriú

:: OSCIP SOS Peludinhos – Itajaí

:: PROANIMA – Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal

:: RESA – Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais – Florianópolis

:: Voluntários amigos dos Bichos – Chapecó

Noticia completa: http://www.valor.com.br/video/3005954/laboratorio-tera-cobaia-com-padrao-global

 

Esta entrada foi publicada terça-feira, março 12th, 2013 às 14:18 dentro de Maus tratos, Notícias. RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.