Cãozinho se torna guia de labrador cego

Milo costumava brincar de perseguir brinquedos com seu amigo labrador Eddie. Mas, no ano passado, Eddie começou a bater nas paredes e trombar com o lixo da casa.

O labrador ficou cego. Sem precisar de treinamento, Milo logo percebeu algo de errado com o amigo e passou a cuidar dele. Se algo o incomoda, ele lambe seu rosto. Costumam passear juntinhos, e até mesmo quando um dorme, o outro não desgruda. Ele também leva o amigo com necessidade especial para passear. Segue pelo caminho bem longe de perigos.

O cão tem um sininho no pescoço, para que o outro possa segui-lo com o barulho. A tutora conta ainda que, se ela pergunta por Eddie, logo Milo corre buscá-lo. Eles moram no Reino Unido.

Eddie, como todo labrador, ama nadar. E Milo fica desesperado na beira do lago chamando por ele.

Isso é ou não fidelidade?

Fonte: ANDA – Agencia de Noticias dos Direitos Animais (http://www.anda.jor.br/11/03/2013/cachorro-se-torna-guia-de-amigo-labrador-cego)

Esta entrada foi publicada segunda-feira, março 11th, 2013 às 11:42 dentro de Animais Especiais, Curiosidades, Notícias. RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.