Crueldade: animais abandonados no abrigo da Viva Bicho

Esses são alguns dos animais abandonados apenas no inicio desta semana no abrigo da Ong Viva Bicho, uma família inteira (mãe e filhotes), que infelizmente vieram a óbito, pois todos estavam com cinomose, ninhadas com filhotes de poucos dias de vida e adultos amarrados no portão.

Atos cruéis e desumanos, de pessoas que não possuem a menor compaixão pelos animais abandonados no abrigo e ainda se sentem mais “humanos” por não terem abandonado seus animais na rua a própria sorte….eles não ouvem os lamentos e uivos dos recém chegados que esperam dias pelo retorno daquele que um dia o descartou como algo que não se deseja mais….eles esperam a vida toda por uma casa e uma família.

Estamos lotados há muito tempo, cansados e esgotados com tanto descaso, covardia de pessoas irresponsáveis e ignorantes que há muito tempo deveriam ser punidas na forma da lei, mas infelizmente, estamos no país da copa e do carnaval, onde cerveja e festa é mais importante do que a vida de seres inocentes, que viram piada nos salões do poder legislativo em Brasília.

Comida, agua e abrigo não são suficientes, não se iludam….a ciência comprova o que já sabemos,  o quanto complexos, sentimentais e dependentes de afeto são os animais…eles precisam de lares de verdade, de amor e proteção. Precisam de vacinas, controle de parasitas, castração e acima de tudo respeito!

Fica a dica: se você não pode ter animais, não vai se dedicar aos cuidados que eles precisam e merecem ter, não tenha não descarte e não abandone…PENSE E REFLITA ANTES DE ADOTAR OU COMPRAR UM SER VIVO QUE  DEPENDE DE VOCÊ…ANIMAIS SÃO VIDA E NÃO OBJETOS…CONSIDERE SE VOCÊ PODE SATISFAZER TODAS AS NECESSIDADES DE UM ANIMAL (incluindo companhia e boa educação, sim, os animais precisam disso também…)

ABANDONO É CRIME!

Ong Viva Bicho de Proteção Animal

ab 1 ab 2 ab 3