Mil animais: Viva Bicho pede consciência aos que abandonam seus animais

A ONG Viva Bicho está vivendo uma situação preocupante devido à falta de bom senso de vários moradores da região. A entidade está superlotada, chegou aos mil animais e está anunciando que só vai recolher bichos vítimas de maus tratos, atropelados ou abandonados sem dono.

Segundo voluntários, a decisão foi tomada, pois a ONG não está dando conta de receber os bichos que são abandonados lá todos os dias. Eles revelaram que todos os dias são deixadas caixas com filhotes e cachorros amarrados no portão da entidade. Abandonar animais é crime, pode motivar multas e até a detenção.

Por causa disso, a entidade vai instalar câmeras no portão, para flagrar os que deixam os bichos para trás.

Há pessoas que inclusive usam de ofensas, chantageiam e afirmam que a ONG tem obrigação de ficar com os animais que eles não querem mais.

Para os moradores conscientes, que estão a par da responsabilidade em adotar um animal, a Viva Bicho fica na Rua José Alves Cabral, 104. Nova Esperança, em Balneário Camboriú. Telefone: 3263-1020.Conheça aqui.

Fonte: Página 3, disponível em: http://www.pagina3.com.br/geral/2014/fev/25/6/mil-animais-superlotada-viva-bicho-vai-instalar-cameras-para-flagrar-quem-abandona-adote